Maria Prado de Oliveira


 Maria Prado de Oliveira nasceu e mora em Salvador/BA. É atriz, escritora, editora, diretora artística, produtora artística e gestora cultural. Tem uma formação em Filosofia pelo Instituto Packter do Rio Grande do Sul.

Já foi gestora da Sala do Coro do Teatro Castro Alves, do Teatro ACBEU e do Teatro Gamboa, grandes Espaços Culturais em Salvador. Ex-presidenta do SATED - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado da Bahia/BA. Em 44 anos de atividades, cria, dirige e produz em várias expressões artísticas com inúmeros eventos realizados. Escreve e edita livros, é titular e gestora de uma produtora artística, microempresa que também é uma editora, a Luminosa Produções Artísticas. E-mail: luminosa@luminosaproducoes.com.br

Livros publicados: Urbanos, Humanos, Estranhos... (contos) Edição Independente/2011 e em ebook (português e inglês): e-galáxia/2015; Vovó Lulu (dramaturgia editada em HQ - Quadrinhos) – Edição Independente/2015. 

Obras organizadas: A Saga das Palavras Incertas, de Yulo Cezzar (prosa poética) e Memórias do Mar, de Marlon Marcos (poemas). 

Antologias & Coletâneas: Um bocado de vida, de Lia Gonzalez; Vôos Essenciais – Palavras Arregrais, coletânea com 23 autores; Rezas Brabas por uma Prece Livre, novo livro da autora. Os três livros reúnem prosas e poemas. Obras editadas pela Luminosa Produções Artísticas - BA/2021.

Postar um comentário