Luciana Castro

Luciana Castro nasceu em São Gonçalo dos Campos/BA, no dia 21 de maio de 1964. Aos 10 anos de idade se apaixonou pela poesia. Por causa do incentivo da mãe. Por isso rabiscou versos logo cedo. Aos dezoito anos escrevia seu primeiro livro de poemas, “Visão Poética”, publicado em 1984.

Cursou Letras Vernáculas na UEFS - Universidade de Feira de Santana – BA/1983, onde, nos muros e murais, teve a oportunidade de publicar seus poemas. Em 1987, em parceria com o artista plástico Araújo Lima, lançou “Fascinação”, segundo livro de poemas. Ganhou vários prêmios literários e teve seus poemas amplamente divulgados nos jornais Feira Hoje, Tribuna da Bahia, A Tarde e Diário Oficial da União.

Em 1990, ingressou na antiga Escola Técnica Federal da Bahia, hoje IFBA, onde trabalhou até 2016, quando se aposentou. Na Escola Técnica, criou o jornal Boca do Inferno (1994), o grupo de escritores Sapo-Sociedade Amigos da Poesia (1993) e o projeto Rabiscos (antologia literária e revista – 2007 a 2016), incentivando vários estudantes a mergulharem no mundo maravilhoso da literatura. Através do projeto Rabisco, participou da organização de cinco antologias literárias. É Profª. Ms em Educação, Psicopedagoga, contadora de casos, mãe e poeta. E-mail: lucianacastropoeta@ gmail.com

Postar um comentário