José Walter Pires

 


José Walter Pires, nasceu em Ituaçu/BA, cidadão de Brumado/ BA., advogado e sociólogo, educador vocacionado, pertencente a Academia Brasileira de Literatura de Cordel, ocupante da cadeira 21, patronímica do poeta Joaquim Batista de Sena, com posse em agosto de 2010, sócio correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros-MG, membro correspondente da Academia Antônio Bezerra de Letras e Artes, cadeira no 50, Patronímica de Moraes Moreira.

Com mais de cem títulos editados, além de quinze livros, de temática sertaneja, publicados por renomadas editoras. Participante de eventos culturais diversos, segue o seu caminho literário como cronista do cotidiano, com publicações em jornais regionais e revistas estaduais. E-mail: zwpires@gmail.com

Livros publicados: A Saga de Anésia Cauaçu – regional – Editora Millenium – Montes Claros Bahia; Epopeia de Horácio de Matos – O Coronel da Chapada - Épico histórico. Editora Veloso – TO; A Guerra das Coronelas – biográfico, Editora idem; Bissextas – Crônicas do Cotidiano – Editora idem; O rapto de Pórcia de Castro – a Helena Sertaneja – por Leolino Canguçu – romance histórico – Editora Luzeiro; Vesperal – Poemas – Editora Veloso – TO; O Romance de Laura e Antônio – Editora Veloso; Exaltação a Mário Rizério Leite – biográfico; Cartas Trocadas – Manoel Monteiro e Zewalter – Editora Veloso; As noventa moedas  de ouro – Editora Armazém da Cultura – CE; O segredo do Quintal – Editora IMEPH; A galinha Adivinhona – Editora Idem e Assembleia das Ferramentas, Editora Idem. 

Postar um comentário