Duda Pereira natural de Salvador/BA, é ex-feirante, empreendedora, técnica de enfermagem, Iyalorixá. Poetisa consciente do amor pela poesia, possui centenas de poesias escritas iniciadas desde os 13 anos quando escreveu seu primeiro poema para seu pai. Mãe Duda, como é conhecida, busca educar e guiar seus iniciados no Axé no caminho da humanização e respeito a todos os indivíduos como lhes é de direito, visando sempre a valorização de sua raça e/ou descendência, sem discriminação e intolerância, fazendo valer o cuidado e respeito a todos. Duda integra as antologias Poesia Solidária, Kama v.
3, Focus XV, 2 de Julho - 200 anos da Independência, Poiesis v. 4, Mulher Poesia v. 7 e a Coleção Bardos Baianos pela Antologia Poética Metropolitano de Salvador, integra também Mulheres Notáveis da Editora Verdejar e o Sessente-se Bem Coletânea Internacional (LINE Editora).
Duda Pereira é palestrante e Membro do Clube dos Poetas da Bahia, também é vice-presidente fundadora da coordenadoria estadual da AJEB - seccional Bahia, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Casa de Cultura e Cidadania Rosa preta.