Clarindo Silva, nasceu em Conceição do Almeida/BA, em 16 de março de 1942. É jornalista, escritor, poeta e Ativista Cultural. Em 2012 teve sua autobiografia publicada na coleção “Gente da Bahia”, Edição da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, ‘Clarindo Silva o Dom Quixote do Pelourinho”, escrita pelo jornalista Vander Prata. O livro tem prefácio do escritor e jornalista José de Jesus Barreto e contracapa do poeta Fernando Coelho. O Projeto gráfico é assinado por Tamir Drumond. É Curador do Projeto Cultural Cantina da Lua e ex- Rei Momo do Carnaval de Salvador.
Clarindo Silva trabalhou como repórter policial nos jornais A Tarde, Jornal da Bahia e Tribuna da Bahia. Foi do jornalismo para as atividades literárias, sem deixar de lado a sua trajetória de resistência. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Université Libre des Sciences de L’Homme de Paris e a Comenda da Cultura e das Artes pela Universidade das Américas. Também foi laureado com outras honrarias: a Medalha Tomé de Souza, a Comenda Maria Quitéria, a Comenda Zumbi dos Palmares, além do título de Personalidade de Importância Cultural da UBESC – União Baiana de Escritores, uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a Cultura, a Literatura, a Música e as Artes. E-mail: claudiamarciana@ gmail.com
Livros publicados: “Memórias da Cantina da Lua” in 6ª edição, Edição Independente – BA/2021 e “Conversa de Buzú”, Edição Independente – BA/2021.