Aderaldo Miranda


 José Aderaldo de Miranda nasceu em Feira de Santana/BA, no município feirense de Jaguara, em 11 de dezembro de 1967, filho de João Batista Souza e Antônia de Miranda Souza. Fez o ensino fundamental na cidade de Tanquinho e o ensino médio em Salvador. Ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil em 1986, onde seguiu carreira, o que lhe permitiu conhecer o Brasil e vários países. Em 1988 foi alcançado pelo Evangelho de Cristo, tornando-se um Cristão Evangélico Batista, vindo a fazer Teologia no Seminário Teológico Batista do Nordeste.

No ano de 1991 foi promovido a 3º Sargento, ano que deu início ao curso superior. Bacharelou-se em Administração e Ciências Navais, fez pósgraduação em Marketing, tornou-se Mestre em Educação e concluiu o curso superior da Escola de Guerra Naval na Marinha. Militar condecorado com 18 medalhas e possuidor de vários brevês em seu uniforme, realizou cursos na Marinha do Brasil, no Exército Brasileiro, na Polícia Civil-RJ e Instituições Civis. Gosta de escrever e semear valores constituiu uma família dentro dos preceitos bíblicos e como pai amoroso é grato a Deus por isso. É autor de dez livros: Legado de um Nauta, Vivência de um Fuzileiro Naval, Ainda há tempo - De boa, Jaguara, Escotilha de Boreste, Lições de um Salvamento, Jacuípe e Filhos de Tanquinho. Como produtor de cinema rodou os filmes: Filhos de Tanquinho; Lições de um Salvamento e Escotilha de Boreste. E-mail: aderaldo11@gmail.com

Livros publicados: Legado de um Nauta, Editora Campo Grande – MS/2010; Vivência de um Fuzileiro Naval, Editora Gibim – MS/2012; Ainda há tempo - De boa, Editora Campo Grande – MS/2011; Jaguara, Editora Boas Novas – RJ/2012; Escotilha de Boreste, Editora3 de Maio – SC/2014; Lições de um Salvamento, Editora 3 de Maio – SC/2014; Jacuípe, Editora 3 de Maio – SC/2015; Filhos de Tanquinho, EGBA – BA/2018; Introdutório Acadêmico, Editora Mandacaru – BA/2021 e Amigos do Criador, Editora 3 de Maio - SC 2021.

Antologias & Coletâneas: Antologia Marinheira, Corisco Editora - 2017; Antologia Poética, Marcelo de Oliveira Souza – BA/2018.

Postar um comentário