A. V. Pacheco

 Antonio Vasconcelos Pacheco que nasceu na cidade de Cocal/ PI no dia 01 de março de 1950. Advogado, poeta, contista e romancista, pertence à Academia Piauiense de Poesia, onde ocupa a cadeira nº 24. Quando estudante participou do grupo de teatro do SESC na cidade de Parnaíba/PI, onde fez o curso secundário (ginásio e científico). Voltando para sua cidade natal, ingressou na política e exerceu o cargo de vereador por dois mandatos.

Participou de vários concursos literários, sendo premiado em contos e poesia. Possui vários trabalhos publicados nos sites www.recantodasletras. com.br e www.omelhordaweb.com.br. Tem um conto publicado no livro Outros Contos Piauienses, fruto da participação do Concurso de Contos João Pinheiro, da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, em 1986.

Publicou os livros Cantos das Noites de Estio, onde incluiu poemas e contos. O Substituto, um romance que retrata a vida de um escravo que era usado na fazenda como um reprodutor, sendo alugado para as fazendas vizinhas. Vai enviado para a Guerra do Paraguai, substituindo o filho do fazendeiro que estudava no Rio de Janeiro. E-mail: anvaspa1950@gmail.com

Livros publicados: Semente Regada a Sangue, Editora Garcia - MG e a 2ª Edição pela Editora UICLAP – SP/2021; Amor e a Guerra, Editora UICLAP – SP/2022; O Apartamento e outros textos em Prosa e Verso, Editora UICLAP - SP/2022.

Postar um comentário